quarta-feira, 18 de julho de 2012

Fim de uma saga, começo de uma lenda



Não parece, mas já faz um ano que "Harry Potter" teve sua última estreia no cinema. É engraçado, falar sobre o fim de algo que nunca pensei que fosse acabar. Ou de repente pensava, mas sempre acreditando que o último dia nunca chegaria.
Mas chegou e já faz um ano! "Harry Potter" foi um fenômeno e continua sendo. Bateu recordes e mais recordes nas vendas de livro por todo o mundo e lotou salas de cinema durante dez anos. Foram sete livros e oito filmes, o bastante para arrastar uma multidão de fãs ao longo dos anos. Inclusive eu. Amo "Harry Potter" desde que me conheço por gente, lembro do primeiro livro que li, foi o primeiro livro que fiz questão de ler na vida. E desde então não parei mais, até o fim, página após página, filme após filme.
A partir deste momento falo como fã, com o sentimento que acredito que milhões de jovens sentem nesse momento, ao ler ou falar sobre Harry. Nunca foi só um livro. Nunca foi só um filme. Harry Potter conseguiu criar algo nos fãs, que na minha humilde opinião, não existia antes dele. Só quem é fã de Harry Potter sabe a dor de não esperar ansiosamente o trailer do próximo filme.
Só quem é fã de Harry Potter sabe a terrível sensação de pegar os sete livros e ter a triste certeza que não terá mais um novo para aumentar a coleção. É impossível colocar em palavras o sentimento que carregamos por Harry, é como magia: Só enxerga quem acredita, quem sente.
Já perdi as contas de quantas vezes eu tentei explicar aos outros o motivo de tanta idolatria, mas sempre desistia por não existirem palavras suficientes. E depois de um ano, depois de entrar pela última vez na sala de cinema para assistir "Harry Potter", me sinto mais fã do que nunca. Isso é mais uma magia que Harry provoca em nós, o fato de não acreditarmos num fim. O fim de fato chegou, mas para nós, sempre será um novo começo. Um novo começo ao lermos de novo o nosso livro favorito, um novo começo ao assistirmos de novo, pela vigésima, trigésima vez, os oito filmes em sequência. É um amor que nunca morre, é um amor que se renova, e enquanto isso estiver vivo dentro de nós, "Harry Potter" nunca chegará ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário