domingo, 1 de dezembro de 2013

Até quando?




Uma imagem fala mais que mil palavras!

Essa é a realidade da juventude Brasileira, juventude essa que vem sendo exterminada por motivos fúteis, juventude essa que tem direitos básicos negados, juventude essa que tem cor, raça, local de moradia e classe social! Digo isso, pois a juventude que vem sendo assassinada em sua grande maioria é Negra, morador das periferias e filhos da classe trabalhadora!

O fato é que a vida hoje vale muito pouco, os jovens continuam sendo exterminados e ninguém faz nada, o sangue deles escorrem as ruas e mancham o mesmo chão que pisamos e parece que ninguém dá atenção, mães e mais mães derramam suas lágrimas e a contra gosto enterram seus amados filhos e parece que a maioria da sociedade embasada por jornalistas estúpidos e inúteis e assegurada por um poder público incompetente, tapam os olhos e ouvidos ou fingem estarem surdos e cegos!

Essa imagem de certa forma forte e de fato lamentável e muito triste, mostra o desespero de um pai na cidade de Mossoró(RN) que ao chegar na rua e encontrar seu filho de 17 anos crivado a bala e com o sangue correndo pelo chão, coloca-o em seus braços como o colocou várias e várias vezes durante a sua vida, mas diferente das outras vezes, lágrimas escorrem em seu rosto, no lugar do sorriso estampado.

Até quando isso vai continuar acontecendo? Quantas mães e pais ainda precisarão chorar e enterrar seus filhos? Até quando a juventude vai ter seu bem mais precioso e importante que é a vida interrompido? Até quando sonhos e mais sonhos serão exterminados?

E você? Até quando vai ficar sem fazer nada, levando porrada e sendo saco de pancada?

A JUVENTUDE QUER VIVER!

Billy Jean Mangabeira Viturino.
Estudante/Rede de Jovens do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário