terça-feira, 3 de julho de 2012

Analizando o cenário político municipal de Macaíba e o fornecedor do Oléo de Peroba para os que fazem parte dele

Após a relaização das convenções dos paridos e de suas respectivas coligações, ainda restam dúvidas ao eleitorado do municipio. Essas dúvidas são reflexos de todas as mudanças que aconteceram nos últimos dias.
Boa parte desses eleitores estão inseguros ainda sobre essas candidaturas, pois esse ano a falta de ética dos supostos candidatos superaram as espectativas.
Agora vamos esperar as candidaturas serem inscritas no tribuna eleitoral, para que possamos ter de verdade segurança para falar do quadro politico municipal.
Mais antes que esqueça, enquanto escrevia esse pequeno texto lembrei de um fato ocorrido a não muito tempo. Quem não lembra da eleição de 2010 onde o PMDB estadual superou os limites da falta de ética de alguns de seus candidatos para com o partido e para com a população? Para o leitor que não lembra vou resfrescar um pouco a mémoria do mesmo...
... Enquanto o PMDB estava junto ao partido da atual governadora (Rosalba), no processo de conquista da eleição para o governo do RN, o deputado Henrrique Alves estava nos palanques e fazendo campanha para o candidato Iberê e para "sujar" de vez o partido, ainda mais desrrespeitoso e sínico  foi o candidato a reeleição para o senado federal e atual ministro da previdência social Garibaldi Alves, que estava nos dois palanques, fazndo campanha para os dois candidatos ao governo estadual acima citados e se aprovitando de tudo isso. Sem dúvida nesse caso estava tudo planejado pelo PMDB, creio eu que esse susposto "racha" foi articulado para nada mais nada menos que garantir o espaço do partido no governo estadual seja em qual fosse o governo (DEM ou PSB). Pois é (e)leitor, vamos esperar pra ver o que vai rolar durante essa corrida eleitoral, tudo pode acontecer ainda, nada está definido, quem sabe não exista partido o partidos usando da mesma "estratégia" aqui no nosso municipio? 
Desses politicos tudo pode se esperar, ainda mais porque parece que o óleo de peroba deles nunca acabam, pois eles lustram suas caras a cada nova eleição.

Billy Jean
Estudante e Blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário