segunda-feira, 2 de julho de 2012

Até quando esperar?



A eleição municipal deste ano está virando uma verdadeira cachorrada. Drº fulano e seu partido hoje apoiam fulano, amanhã apoiam cicrano, Fulano de tal hoje é candidato, amanhã é comprado e deixa de ser. Isso são apenas algumas das coisas que vem acontecendo do municipio de Macaíba, tratando a população como "marionetes" ou seja fazendo o que querem e as deixando reféns das decisões dos supostos poderosos.
O grande problema é que uma boa parte da população é corrupta, deixando-as sem razão para reclamar da situação. As pessoas se corrompem trocando seu apoio político e voto desde por um cargo comissionado a até um saco de cimento, por exemplo.
Procuram uma solução para acabar com a corrupção e a roubalheira na política nacional, eu acho que tenho essa solução, educação de qualidade para o povo, que com esta irá adquirir conhecimento, independência e vergonha, só assim essas práticas vergonhosas deixarão de existir.
 E por isso mesmo a educação não recebe o investimento necessário, pelo fato de que o brasil por ser um país democrático vive subordinado a um sistema capitalista repressor e esmagador, onde os direitos não são adquiridos e distribuídos de forma igualitária, onde o trabalhador e seu filho ficam a depender dos "todos poderosos" burgueses, que são os únicos beneficiados nesse atual sistema, onde eles não querem que a nação invista em uma educação pública de qualidade, para que o pobre não se iguale a ele em questão de oportunidades e financeiramente, mantendo as pessoas mais humildes sempre em suas mãos e fazendo o que eles querem.

Agora fico me questionando: Até quando esperar para que isso acabe?
Já está na hora de deixar-mos de ser marionetes desse sistema!

Billy Jean 
Estudante e Blogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário