terça-feira, 22 de outubro de 2013

Atleta Macaíbense de MMA, um dos maiores do RN na modalidade está sem patrocinio e faz apelo pra seguir vitoriosa carreira






José Mauricio da Rocha Junior (Junior Dedinho), nasceu em Major Izidoro cidade do interior de Alagoas em 22/09/1987, vem de família humilde, sustentada apenas através do trabalho de capataz que seu pai exercia em uma das grandes fazendas da região. Começou a trabalhar aos oito anos de idade, ajudando a seu pai nos afazeres da fazenda, onde Junior trabalhava de segunda a segunda. No ano de 2000 sua mãe descobre uma irmã com a qual não mantinha contato a mais de 30 anos, foi ai que ele teve o primeiro contato com Macaíba quando junto a sua mãe passou um mês durante visita a sua tia que aqui morava. Em 2001 volta pra Macaíba com sua irmã onde começam a trabalhar e estudar. Voltam a seu município de origem em 2012, 11 anos após a chegada quando souberam que o pai seu pai havia adoecido, infelizmente ao chegarem lá seu pai já havia falecido e sua mãe já velava o corpo, uma das piores lembranças para ele, pois não conseguiu dar o último abraço em seu pai. No mesmo ano sua mãe vem também morar aqui em Macaíba e por não ter mais a renda que o seu pai garantia, começaram a passar dificuldades financeiras, é quando Junior começa a tomar a responsabilidade de chefe de família, voltando a trabalhar, primeiro como servente de pedreiro, chapa descarregando carretas, ASG em uma padaria e na fábrica MultDia onde lá conheceu um rapaz chamado Emanoel que lhe fez o convite para conhecer o Muay Thai. “Fui treinar e como sempre em todos os treinos o mestre Zé Carlos nos colocava para lutar e eu novato tomava sempre umas surras” comenta em meio de risos. “Parei de treinar por um tempo, depois aconteceu um campeonato entre Muay Thai e Kung-Fu, eu não lutei nesse campeonato, mas ao ver meus colegas lutando disse pra mim mesmo que eu seria um lutador. Minha primeira luta aconteceu 2009, depois de muito treino ralado fui para a minha primeira experiência em lutas e de lá pra cá não parei de lutar, hoje sou conhecido por Junior Dedinho.” Comentou. 

Como em qualquer outro esporte, no MMA o atleta sofre muito com a falta de patrocínios, Junior Dedinho é sem dúvidas uma das promessas para o esporte, tem um curriculum de lutas incrível (mostrado abaixo) em que perdeu apenas uma, mas sofre com a falta de apoio e incentivo, mesmo assim não baixa a cabeça e nem desiste. Além de treinar todos os dias, ele ainda da aula de Muay Thai de forma voluntária na comunidade de Mangabeira. Esse foi apenas um pedacinho da história de vida de um guerreiro, que nunca baixou a cabeça diante as dificuldades da vida e até hoje precisa ralar muito pra manter sua família, pois apesar de ser um grande atleta, não vive do esporte, precisando trabalhar pra sustentar a casa. 

No dia 11/11/2013, Junior irá viajar para fazer os testes do TUF BRASIL 3, sem dúvidas a melhor e maior oportunidade da sua carreira, o problema é que por não possuir patrocinadores, Junior Dedinho, atleta que representa nossa Macaíba no esporte está sem condições de bancar as despesas com passagem, hospedagem e alimentação.

 Por isso peço juntamente a todos que fazem o cenário esportivo da cidade vem por meio desse pedir a ajuda de todos que puderem contribuir com essa batalha.


 Curriculum de Lutas:

·        Campeão Amador - OPEN DE ARTES MARCIAIS 2009.
·        Campeão Amador - Esporte Mix III  2010.
·        Campeão Amador – Esporte Mix IIII 2010.
·        Campeão Amador – Seletiva Brasileiro de Muay Thai e Kick Boxing 2010.
·        Campeão Amador – Seletiva RN CONFEBEC Kick Boxing 2010.
·        Campeão Amador – 1º Etapa Estadual de Kick Boxing 2011
·        Campeão amador – Duelo de Campeões 2011.
·        Campeão Amador – Esporte Mix IIIII 2011.
·        Campeão Amador – João Câmara Fighter Boxer 2011.
·        Campeão Amador- IV Open Circuito 2 Lutas Kick Boxing 2011.
·        Campeão Amador- Kick Boxing 2011
·         Intervenção Medica - MMA Tributo A Bruno Goveia, RN  2012
·        Campeão Amador- MMA Champions Brasil, CE 04/06/2012
·        Campeão Amador – MMA PM Combat, RN 25/09 2012
·        Campeão Amador – Muay Thai -Tiger Muay Thai 16/12/2012
·        Campeão Amador – Duelo de Campeões Tiger Muay Thai Muay Thai 28/02/2013
·        Campeonato Amador MMA Perdi por pontos 01/05/2013
·        Campeão Amador em SP – Campeonato Paulista De Muay Thai 25/05/2013
·      Campeonato de MMA LFC Disputa de cinturão categoria ate 84 kilos Campeão 31/07/2013



Quem se interessar em ajudar pode entrar em contato através dos números: 9104-5747 (Junior Dedinho) ou 9412-0133 (Billy Jean).

Billy Jean
Estudante e Blogueiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário