quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fátima Bezerra luta para aprovar piso salarial de jornalista em R$ 3.732 reais



A deputada federal Fátima Bezerra (PT), coordenadora da bancada do RN na Frente em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas, participou nesta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa, de audiência pública sobre o Piso Salarial dos Jornalistas do RN. A proposição foi do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).
Na ocasião, a deputada Fátima reafirmou o seu compromisso para junto à bancada do RN e demais parlamentares lutar pela aprovação, no Congresso Nacional, do Projeto de Lei 2960/2011 de autoria do deputado André Moura (PSC-SE), que fixa o Piso Salarial da categoria no valor de R$ 3.732,00 (30 horas), e também da PEC 206/2012, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que torna obrigatório o diploma para o exercício da profissão de jornalista.

Fátima saudou a iniciativa do deputado Mineiro em fazer o debate com os jornalistas do RN. “Infelizmente o Rio Grande do Norte é o segundo estado onde se paga o menor piso salarial para o exercício da profissão de jornalista. Precisamos valorizar essa categoria formada por profissionais que tem no uso da palavra a sua ferramenta de trabalho, e que exercem no contexto da sociedade um papel muito estratégico”, declarou Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário