quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Greve no IFRN é suspensa após assembléia



Em assembleia realizada ontem (10), no auditório do Câmpus Natal-Central, os servidores do IFRN decidiram suspender a greve que se iniciou dia 21 de junho deste ano. A suspensão foi decidida em voto aberto: 111 favoráveis, 70 contra e 44 abstenções. Votaram tanto professores quanto técnicos administrativos, que aderiram conjuntamente à paralisação.
O retorno às atividades normais está previsto para o dia 20 de setembro. Ainda esta semana, o Sinasefe Natal - sindicato representativo dos servidores do IFRN - vai realizar uma rodada de reunião nos Câmpus para discutir a construção do Termo de Acordo, documento que define os pontos essenciais do retorno às atividades. O Termo de Acordo deverá passar pela análise e aprovação da gestão do Instituto, representada pelo reitor. O retorno dos servidores ficou marcado para 72 horas após a assinatura do Termo. Caso seja assinado dia 17, conforme reunião programada, a volta às aulas acontece dia 20.
Segundo os servidores presentes à assembleia de ontem (10), as 72 horas seguintes à assinatura do Termo de Acordo são necessárias para reorganização dos transportes que levam os estudantes, professores e técnicos administrativos aos Câmpus do interior. Já a definição do novo calendário acadêmico demanda um pouco mais de tempo. "As aulas são retomadas e, enquanto isso, se trabalha na construção do novo calendário", esclareceu José de Ribamar Silva Oliveira, pró-reitor de Ensino.
Com a decisão pela suspensão da greve, a Pró-reitoria de Ensino do IFRN pede a colaboração dos alunos para que acessem com frequência o site do Instituto. Nele, será divulgada a data definitiva de retorno às aulas e das matrículas que não puderam acontecer devido à greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário