domingo, 31 de outubro de 2010

Brasileiros elegem Dilma Rousseff a 1ª mulher presidente do Brasil

Dilma Vana Rousseff (PT) foi eleita neste domingo (31) a primeira mulher presidente da República Federativa do Brasil. A petista, de 62 anos, vai governador a nação composta por 190 milhões de brasileiros pelos próximo quatro anos (2011-2015).

Dilma conquistou o voto de mais de 55 milhões de eleitores neste segundo turno da campanha presidencial, tendo derrotado o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que obteve cerca de 43 milhões de voto. Junto com Dilma, foram eleitos 17 governadores da base de apoio ao Governo Federal.

Durante a campanha, Dilma contou com o apoio do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que por repetidas vezes pediu voto para ela. Após oito anos no comando da presidência, Lula vai passar, em 2011, a faixa presidencial para sua companheira de partido.

Dilma, "a ministra-chefe de Lula", foi a responsável por coordenar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida", além de ter acompanhado programas como o Bolsa Família e o Luz para Todos.
Fonte: Nominuto.com

"Ainda bem que os Brasileiros, tiveram consciência nessa eleição e optarão por Dilma, que graças a Deus venceu. A primeira do Brasil, tem uma longa história de luta social e de contribuição para construção desse nosso país, ela ajudou a por um fim na Ditadura Militar e a vários anos vem contribuindo junto ao governo lula com o nosso país através de vários projetos e programas que beneficiam o povo brasileiro, principalmente o povo pobre e trabalhador desse nosso nordeste, uma mulher dessa merece além dos nossos votos, que batamos palmas de pé para ela. Afirmo a vocês que ela fará um governo exemplar, assim como o nosso presidente lula fez e está fazendo. Agradeço a cada Macaíbense, Norte Rio Rio grandense e a todos os Brasileiros que deram o seu voto de confiança a essa mulher guerreira e que seguirá mudando o destino de nossa Nação"
Billy Jean Mangabeira Viturino - Estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário