sexta-feira, 23 de julho de 2010

PT confirma processo contra Indio da Costa por crime contra a honra e danos morais

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, confirmou nesta segunda-feira que o partido vai processar o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), vice do candidato do PSDB à Presidência José Serra, por crime contra a honra e danos morais.

O PT decidiu ainda entrar com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo direito de resposta no site do PSDB, MobilizaPSDB, que divulgou a entrevista de Indio acusando o PT de ter ligação com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e com o narcotráfico.

Os petistas ainda esperam até amanhã um pronunciamento do PSDB sobre a entrevista de Indio para avaliar se também estenderá o processo por danos morais aos tucanos. O PT quer saber se o PSDB avalizou ou não a fala do vice de Serra.

Dutra reafirmou que as declarações do deputado são falsas. "Nosso objetivo é não judicializar a campanha. Queremos uma campanha de alto nível até porque o povo brasileiro espera isso, mas não vamos nos furtar de recorrer ao judiciário quando nos sentirmos ofendidos. Consideramos as declarações inaceitáveis, mentirosas".

Segundo o presidente do PT, as declarações do vice de Serra são motivadas pela estratégia da campanha tucana de fazer acusações. "Comportamento dessa natureza não contribui para o debate. São [declarações] gravíssimas, mas entendemos que isso tenha acontecido através da estratégia que a oposição escolheu pra fazer a campanha. Já notamos diversas manifestações que procuram desqualificar nossa candidata", disse.

Dutra disse ainda que não há definição se haverá ou não uma representação contra vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, no Conselho Nacional do Ministério Público, que tem criticado a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha.

"Não há definição sobre isso ainda. Continuamos estudando o caso, mas quando o PT se sente caluniado, perseguido, tomará as medidas cabíveis.

Fonte: Folha.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário