terça-feira, 20 de julho de 2010

Cinema em Macaíba.

O CEPAC (centro de estudos, pesquisas e ação cidadã), junto ao Governo Federal através do ministério da Cultura, realizam projeto social denominado por "Cine Mais Cultura". O projeto social visa implantar em todas as cidades do país "Cineclubes", inclusive Macaíba é uma destas cidades, a qual seu cineclube ganhou o nome de Cineclube Coité, que é uma homenagem a cidade de Macaíba, onde seu primeiro nome foi "Vila Coité".
A idéia do projeto é levar a cultura do cinema para a população carente Brasileira, aquela população que não tem condições de pagar um ingresso nos cinemas privados deste brasil. O projeto também esta contribuindo com a valorização do cinema nacional , o qual não tem a devida atenção nescessária.
Todos os sábados apartir das 19:00 horas, no Caic, o Cepac, através de sua equipe composta por: Billy Jean, Maxson Savelle, Jailson Cândido e Denilson Pereira, exibirá filmes de boa qualidade para a população Macaíbense.
Além de exibir o filme a equipe também faz um papel social muito importante, que é conscientização das pessoas com um debate ao fim dos filmes.

Por tanto fica ai o convite a todos, Todos os Sábados no Caic a partir das 19:00h.

Equipe do Cineclube Coité.

2 comentários:

  1. muito bom esta iniciativa por parte desta equipe, bacana isto ajuda no desenvolvimento da sociedade.

    ResponderExcluir
  2. estive presente no caic, achei muito legal.só precisa que a comunidade, participe mais. de resto parabéns ao cepac.

    ResponderExcluir