sexta-feira, 23 de julho de 2010

Iberê reage às declarações de Micarla e diz que “Copa é da população”

O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) reagiu às declarações da prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV), para quem “se Natal ficar fora da Copa a culpa será do Governo”. Em entrevista Jornal 96 (96 FM), a pevista “atacou” o socialista após Iberê ter cancelado dois contratos destinados a estudo e elaboração do projeto principal do Estádio das Dunas.

"A Copa não é do Governo, e não é da Prefeitura [de Natal]. A Copa é da população. Temos que jogar [Governo e Prefeitura] no mesmo time", postou o governador em seu Twitter. Em seguida o socialista assegura: "não vamos perder a Copa".

Além de Iberê, o deputado governista Fernando Mineiro também reagiu às declarações da prefeita, ressaltando que é necessário não misturar Copa com política e que a Prefeitura sozinha não realiza um evento deste porte.

"Queremos a Copa, mas de forma transparente. O objetivo foi não atrasar. Temos parecer favorável da Procuradoria do Estado, mas vimos que houve contestações, disputas judiciais e isso poderia atrasar e fazer a gente perder o prazo para realizar o edital", explicou o governador. Iberê explicou aos ouvintes da rádio Globo Natal que o contrato previa um projeto básico, um projeto executivo e o gerenciamento da obra.

"Cancelamos o projeto executivo e o gerenciamento. Sem o projeto básico não podemos lançar o edital. O projeto executivo ficará por conta de quem for vencedor da licitação e que também fará o gerenciamento da obra", detalhou o governador. O projeto básico, no valor de R$ 4 milhões, que foi aprovado pela FIFA e premiado em São Paulo, será feito sem licitação, "porque não há tempo fácil para fazê-la e para que o Estado não corra risco de perder o direito de sediar a Copa de 2014".

O governador Iberê disse, ainda, que telefonou para a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, tranquilizando-a e garantindo que o Estado fará a sua parte para garantir Natal como cidade-sede em 2014. "A Copa não é do governo, como não é da Prefeitura. A Copa é da população. Está na hora darmos as mãos, jogarmos juntos. A Copa é importante para nós, fundamental para o nosso desenvolvimento. Se tiver alguma coisa para mudar, a gente vai mudar. A Copa não pode ter torcida contra. Deve ter torcida a favor. Vamos fazer a nossa parte, cumprir os prazos e fazer a obra", garantiu Iberê.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário