sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mais um polêmico sermão do Pe. Jonerickson Gomes




Após alguns sermões polêmicos que o padre Jonerickson Gomes da Silva, fez ao seus fieis e foram públicados em um jornal do estado, o padre voltou a ser polêmico, quando em dos seus sermões ele fez campanha eleitoral no meio da missa, isso mesmo que vocês acabaram de ler, o padre falou que quem votasse na candidata a presidência Dilma Rousseff estava votando contra a igreja, assim contra Deus, já que a candidata é a favor do aborto.
Mais convenhamos que o padre não foi o primeiro a fazer esse comentário, um bispo de São Paulo também fez o mesmo comentário.


"Sei que o padre é um ser humano igual a qualquer outro, mais ele como uma autoridade e represetante de uma religião, deveria ter um pouco de cautela no que fala as vezes, pois convenhamos que isso e outras coisas que ele fala não é legal ser falado na missa, tipo coisas que ele falou como: "estão abrindo igrejas em qualquer botequim", onde o padre faz uma critica aos evangélicos. "
Billy Jean.

Encontro de Tribos Urbanas

No próximo sábado dia 31/07/2010, no Hangar do Rock, acontecerá o primeiro encontro de Tribos Urbanas da cidade de Macaíba.
O evento iniciará apartir das 19:00 horas e terá apresentações de algumas bandas de rock.
O evento é uma idéia de um grupo de amigos, que buscam a paz entre as tribos urbanas nao so de Macaíba, mas tambem do Brasil e do mundo.

"O evento é importante, pois la estarão tribos de culturas diferenciadas, gerando um choque de cultura nos participantes, fazendo que os jovens respeitem as tribos opostas." Billy Jean.

Dilma caminha ao lado de Carlos Eduardo e Iberê




A candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT)fez uma caminhada no bairro do alecrim no último dia 28/07/2010.

Ela subiu no carro à rua dos Pajeús, ao lado de dois candidatos ao Governo do Estado, Carlos Eduardo e Iberê Ferreira de Souza, e o vice de Dilma, Michel Temer. Em outro carro, seguiram Vilma de Faria, Fátima e Hugo Manso.

Em meio à grande movimentação de populares, os políticos seguem pela caminhada que deve completar três quilômetros de percurso.

O militantes começam o percurso pela avenida dos Caicós (6) até chegar à avenida Presidente Bandeira (2), bem na esquina do supermercado Nordestão. Mais à frente, a passeata dobra à direita para percorrer a avenida Coronel Estevão (9) até a avenida Presidente Quaresma (1), quando todos se direcionarão à avenida Amaro Barreto rumo à praça Gentil Ferreira (praça do Relógio).

Após ao fim da caminhada acontece um comicio na praça citada acima, onde nele falarão a candidata Dilma Rousseff e seu Vice Michel Temer, os candidatos inclusive os candidatos a governador, não discurssarão no comicio.

Fonte: No minuto.com

sábado, 24 de julho de 2010

Governo Lula bate novo recorde e é aprovado por 78%


O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu um novo recorde de popularidade e agora é aprovado por 78% dos brasileiros, segundo pesquisa Datafolha.

Foram entrevistadas 2.658 pessoas e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O governo Lula tinha 76% de aprovação em maio. Era o seu recorde até agora em seus dois mandatos, iniciados em janeiro de 2003.

Embora a oscilação tenha sido dentro da margem de erro máxima, no caso do petista a curva mostra uma consistente trajetória ascendente há quase dois anos.

De dezembro para cá, Lula melhorou sua aprovação em seis pontos. Tinha 72% e pulou para os 78% atuais.

O melhor desempenho do petista é na região Nordeste, onde se concentram mais brasileiros de baixa renda atendidos por programas como o Bolsa Família. Em maio, Lula tinha 85% de aprovação entre os nordestinos. Agora, está com 87%.

Nunca desde a volta do país ao regime democrático, em 1985, houve um presidente com popularidade tão alta como a de Lula num ano de sucessão como o atual.

Pela primeira vez também Lula recebeu uma nota acima de 8 para o desempenho de seu governo. Ele registrou 8,1, quebrando o recorde de maio, quando recebeu 8,0.

Entre os homens, o presidente atingiu 81% de aprovação --tinha 78%. Essa taxa é sempre menor entre as mulheres: 76% acham o governo Lula ótimo ou bom.

Fonte: Folha.com

Pesquisa aponta Dilma 8 pontos na frente de Serra





De acordo com Vox Populi, petista está com 41%, enquanto tucano soma 33%. Marina Silva tem 8%. Melhor desempenho de ex-ministra é no Nordeste, enquanto o de Serra é no Sul.

Rio - Na primeira pesquisa divulgada após o início oficial da campanha eleitoral, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, aparece com 8 pontos de vantagem sobre o seu principal adversário, José Serra (PSDB). Segundo pesquisa Vox Populi/Band/IG, divulgada ontem, Dilma tem 41% das intenções de voto, Serra aparece com 33%, enquanto Marina Silva (PV) vem em terceiro lugar, com 8%. O candidato José Maria Eymael (PSDC) tem 1%. Os outros cinco candidatos — Plínio Sampaio (PSOL), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidélix (PRTB), Zé Maria (PSTU) e Rui Pimenta (PCO) — não pontuaram.

Fonte: O Dia Online

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Iberê reage às declarações de Micarla e diz que “Copa é da população”

O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) reagiu às declarações da prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV), para quem “se Natal ficar fora da Copa a culpa será do Governo”. Em entrevista Jornal 96 (96 FM), a pevista “atacou” o socialista após Iberê ter cancelado dois contratos destinados a estudo e elaboração do projeto principal do Estádio das Dunas.

"A Copa não é do Governo, e não é da Prefeitura [de Natal]. A Copa é da população. Temos que jogar [Governo e Prefeitura] no mesmo time", postou o governador em seu Twitter. Em seguida o socialista assegura: "não vamos perder a Copa".

Além de Iberê, o deputado governista Fernando Mineiro também reagiu às declarações da prefeita, ressaltando que é necessário não misturar Copa com política e que a Prefeitura sozinha não realiza um evento deste porte.

"Queremos a Copa, mas de forma transparente. O objetivo foi não atrasar. Temos parecer favorável da Procuradoria do Estado, mas vimos que houve contestações, disputas judiciais e isso poderia atrasar e fazer a gente perder o prazo para realizar o edital", explicou o governador. Iberê explicou aos ouvintes da rádio Globo Natal que o contrato previa um projeto básico, um projeto executivo e o gerenciamento da obra.

"Cancelamos o projeto executivo e o gerenciamento. Sem o projeto básico não podemos lançar o edital. O projeto executivo ficará por conta de quem for vencedor da licitação e que também fará o gerenciamento da obra", detalhou o governador. O projeto básico, no valor de R$ 4 milhões, que foi aprovado pela FIFA e premiado em São Paulo, será feito sem licitação, "porque não há tempo fácil para fazê-la e para que o Estado não corra risco de perder o direito de sediar a Copa de 2014".

O governador Iberê disse, ainda, que telefonou para a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, tranquilizando-a e garantindo que o Estado fará a sua parte para garantir Natal como cidade-sede em 2014. "A Copa não é do governo, como não é da Prefeitura. A Copa é da população. Está na hora darmos as mãos, jogarmos juntos. A Copa é importante para nós, fundamental para o nosso desenvolvimento. Se tiver alguma coisa para mudar, a gente vai mudar. A Copa não pode ter torcida contra. Deve ter torcida a favor. Vamos fazer a nossa parte, cumprir os prazos e fazer a obra", garantiu Iberê.

Fonte: nominuto.com

PT confirma processo contra Indio da Costa por crime contra a honra e danos morais

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, confirmou nesta segunda-feira que o partido vai processar o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), vice do candidato do PSDB à Presidência José Serra, por crime contra a honra e danos morais.

O PT decidiu ainda entrar com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo direito de resposta no site do PSDB, MobilizaPSDB, que divulgou a entrevista de Indio acusando o PT de ter ligação com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e com o narcotráfico.

Os petistas ainda esperam até amanhã um pronunciamento do PSDB sobre a entrevista de Indio para avaliar se também estenderá o processo por danos morais aos tucanos. O PT quer saber se o PSDB avalizou ou não a fala do vice de Serra.

Dutra reafirmou que as declarações do deputado são falsas. "Nosso objetivo é não judicializar a campanha. Queremos uma campanha de alto nível até porque o povo brasileiro espera isso, mas não vamos nos furtar de recorrer ao judiciário quando nos sentirmos ofendidos. Consideramos as declarações inaceitáveis, mentirosas".

Segundo o presidente do PT, as declarações do vice de Serra são motivadas pela estratégia da campanha tucana de fazer acusações. "Comportamento dessa natureza não contribui para o debate. São [declarações] gravíssimas, mas entendemos que isso tenha acontecido através da estratégia que a oposição escolheu pra fazer a campanha. Já notamos diversas manifestações que procuram desqualificar nossa candidata", disse.

Dutra disse ainda que não há definição se haverá ou não uma representação contra vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, no Conselho Nacional do Ministério Público, que tem criticado a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha.

"Não há definição sobre isso ainda. Continuamos estudando o caso, mas quando o PT se sente caluniado, perseguido, tomará as medidas cabíveis.

Fonte: Folha.Com

TRE divulga eleitorado do RN apto a votar

O Tribunal Regional Eleitoral divulgou uma posição com o eleitorado do Rio Grande do Norte, que possui 2.246.691 eleitores aptos a votar nas eleições 2010.

Natal, capital do Estado, concentra mais de 23% dos eleitores, próximo de 1/4 do total. A soma de eleitores dos municípios de Mossoró e Parnamirim corresponde a mais de 1/3 do total.

Natal é o maior colégio eleitoral do Estado com 524.497 eleitores distribuídos pelas cinco zonas (1a, 2a, 3a, 4a e 69a). Mossoró (com duas zonas 33a e 34a ) tem 159.030 pessoas aptas a votar em 3 de outubro.

O menor colégio eleitoral do RN é o município de Viçosa com 1.501 eleitores, depois aparecem Ipueira (1.801), Taboleiro Grande (2.033), Timbaúba dos Batistas (2.089), Galinhos (2.138), Santana do Seridó (2.190), Vila Flor (2.243), João Dias (2.305), Água Nova (2.329) e Jardim de Angicos (2.479).

As 12 maiores cidades, que são apenas 7,2% do total dos municípios, representam mais de 50% do total de eleitores. Em 36 municípios, apenas 21,5% do seu total de 167, observa-se mais de 2/3 do total. Um outro detalhe, diz que somente 15 dos municípios, 9% do total, têm percentuais individuais do total de eleitores acima de 1%.

Clique e confira tabela completa.

Fonte: Site do deputado estadual, Fernando Mineiro

terça-feira, 20 de julho de 2010

ACIDENTE GRAVÍSSIMO NO CENTRO DE MACAÍBA.




Por volta das 09:00 horas da manhã desta terça-feira, 20, ocorreu um grave acidente de transito no centro de Macaíba, especificamente ao lado do supermercado gama, em frente a farmácia de Vinicius.

Um casal trafegava em uma Honda Pop quando perderam o controle do veiculo e caíram embaixo de um caminhão pipa que passava ao lado.

A mulher que vinha na garupa teve a duas pernas esmagadas pelos pneus traseiros do caminhão. E o homem sofreu varias fraturas.

A SAMU conduziu as duas vítimas ainda conscientes para o hospital.

Relatos indicam que o acidente teria ocorrido quando um caminhão de transporte de bebidas abriu a porta e desequilibrou a moto que passava ao lado.

FONTE: BLOG DE MACAÌBA.

Cinema em Macaíba.

O CEPAC (centro de estudos, pesquisas e ação cidadã), junto ao Governo Federal através do ministério da Cultura, realizam projeto social denominado por "Cine Mais Cultura". O projeto social visa implantar em todas as cidades do país "Cineclubes", inclusive Macaíba é uma destas cidades, a qual seu cineclube ganhou o nome de Cineclube Coité, que é uma homenagem a cidade de Macaíba, onde seu primeiro nome foi "Vila Coité".
A idéia do projeto é levar a cultura do cinema para a população carente Brasileira, aquela população que não tem condições de pagar um ingresso nos cinemas privados deste brasil. O projeto também esta contribuindo com a valorização do cinema nacional , o qual não tem a devida atenção nescessária.
Todos os sábados apartir das 19:00 horas, no Caic, o Cepac, através de sua equipe composta por: Billy Jean, Maxson Savelle, Jailson Cândido e Denilson Pereira, exibirá filmes de boa qualidade para a população Macaíbense.
Além de exibir o filme a equipe também faz um papel social muito importante, que é conscientização das pessoas com um debate ao fim dos filmes.

Por tanto fica ai o convite a todos, Todos os Sábados no Caic a partir das 19:00h.

Equipe do Cineclube Coité.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dilma: “Acho que chegamos a um momento especial do país”


A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou hoje, que se for eleita, dará continuidade à política econômica do governo do presidente Lula, a fim de consolidar o processo de estabilidade macroeconômica, garantindo um crescimento saudável para o País.

Em sua opinião, dar continuidade ao projeto do atual governo não é repetir, mas oportunidade de avançar. ”Nós não podemos achar que está tudo resolvido, porque não está. Mas é possível (...) essa tarefa, essa missão seja desempenhada por uma mulher.”

Além de garantir que irá persistir no cumprimento da política de metas de inflação, da redução da taxa de juros, Dilma ressaltou que terá condições de fazer mais em virtude do “alicerce” sedimentado pelo presidente Lula, possibilitando que o Brasil deixe de ser uma nação emergente e se torne desenvolvida. “A diferença é que os instrumentos que eu tenho na mão são muito maiores do que o presidente Lula teve ao chegar ao governo.”

Seminário regional de Gênero.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs-CUT) realiza de 1º a 3 de julho o Seminário Regional de Gênero da região Norte e Nordeste do País, no Centro de Treinamento de Ponta Negra, em Natal (RN).No evento também ocorrerá um debate sobre conjuntura social das mulheres.

O evento tem como objetivo emponderar as mulheres na vida, no trabalho e no movimento sindical e deve reunir 40 participantes de sindicatos filiados à Contracs na região norte e nordeste.

Além da abertura política e da análise de conjuntura, o evento vai contar ainda com uma oficina do Dieese do Projeto Decisões para a Vida e abordará temas como a redução da jornada de trabalho, a regulamentação da profissão do comerciário, organização sindical e as campanhas de igualdade no trabalho e na vida e da luta pela creche.