quinta-feira, 6 de junho de 2013

Audiência proposta por Mineiro debate saúde do RN



"A Situação da rede hospitalar do Rio Grande do Norte” será discutida na próxima terça-feira (11), às 15h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em audiência pública proposta pelo deputado Fernando Mineiro (PT). A discussão terá como base o relatório preliminar elaborado pela Auditoria Operacional do Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE/RN), sobre a Rede Hospitalar da Secretaria de Estado Pública do RN (Sesap/RN).

 Em sessão plenária, Mineiro apresentou o relatório e afirmou que “todo o debate que se faz nesta Casa sobre saúde está presente neste relatório, que é uma radiografia da situação da saúde no nosso Estado”. O documento, com 168 páginas, faz 99 recomendações à Sesap e cinco recomendações à Secretaria do Estado de Planejamento (Seplan).


 “Um gestor que se interesse pelo que está acontecendo, não precisa nem gastar muito tempo, é só ler o relatório. O documento pode subsidiar o planejamento da gestão”, enfatiza o parlamentar. “A governadora, que é médica, deveria gastar algum tempo em ler este documento”, completa.

Foram convidados para a atividade o representante do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte – TCE/RN; representante da Procuradoria Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte – TCE/RN; representante da Secretaria Estadual de Saúde Pública - SESAP; representante do Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte; representante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde; representante do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte; e o representante do Ministério Público Estadual.
 
Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário