quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Favorito na Câmara deu cargo a quatro da mesma família





 

Da Folha de S. Paulo: O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) nomeou quatro pessoas da mesma família para cargos comissionados na Câmara --três em seu gabinete e uma na liderança do PMDB.

 Os beneficiados foram Wellington Ferreira da Costa e suas filhas Stephany, Nathasha e Nathally Lyra dos Santos da Costa. Como não há relação de parentesco até o terceiro grau entre Alves e os servidores, não é considerado nepotismo.

Wellington da Costa é secretário parlamentar de Alves há mais de dez anos e foi seu chefe de gabinete em 2008, quando ambos foram citados em inquérito da Polícia Federal sobre a Operação Santa Tereza, que investigou suposto desvio de recursos do BNDES.

Stephany Lyra da Costa tem cargo de assistente técnico na liderança do PMDB desde agosto de 2011.

Nathasha Lyra da Costa é secretária parlamentar no gabinete do deputado desde novembro de 2010. O mesmo cargo foi ocupado pela irmã, Nathally Lyra da Costa, de junho de 2012 até 16 de janeiro deste ano.

Procurado pela reportagem, Wellington da Costa disse que a assessoria de imprensa se manifestaria sobre o caso. Questionada sobre os critérios para as nomeações, a assessoria afirmou que "são designadas pessoas da confiança do parlamentar para exercer atividades de apoio ao exercício do mandato".

Nenhum comentário:

Postar um comentário