sábado, 1 de dezembro de 2012

Macaíba: trânsito mal organizado é um dos problemas nos festejos à padroeira do município

                                                    
Enquanto fazia o registro, um veículo quase
atingiu o repórter-fotográfico Edeilson Morais



Os festejos da padroeira de Macaíba, município situado na Região Metropolitana da capital potiguar, com aproximadamente 71 mil habitantes, atraí milhares de pessoas de outras municipalidades, que se hospedam em residências de familiares ou de amigos para, junto aos devotos macaibenses, celebrar Nossa Senhora da Conceição, esperando contar com bastante segurança pública durante o período de realização do evento religioso.

O que os visitantes religiosos não esperam, é que, como sempre, o evento é realizado em um trecho da principal via pública do município sem a devida interdição do local, colocando em risco suas vidas e as dos próprios munícipes, que são obrigados a disputar espaço com automóveis que trafegam (com cargas muitas vezes pesadas) pela localidade.

Além de grandes automóveis trafegando livremente entre os pedestres, motocicletas em alta velocidade, sendo pilotadas por menores de idade ou maiores sem autorização (muitas vezes tentando equilibrar-se em uma roda), poderão causar graves acidentes. É notória a falta de policiamento no local dos festejos, outro problema que coloca em risco a vida dos frequentadores da tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição.

"Falta policiamento, guardas de trânsito... É errado realizar um evento em via pública sem antes a prefeitura fazer a interdição do local! A falta de autoridades da nossa segurança pública, transforma, infelizmente, o espaço dos festejos à padroeira do nosso município em um verdadeiro pandemônio!", criticou o senhor Antônio Lima. "Espera-se respostas, satisfatórias, dos órgãos responsáveis pelo trânsito e policiamento do município, como também, da coordenação do evento sobre as faltas que são cometidas na Festa da Padroeira", finalizou.

Wedson Poeta - repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário