quarta-feira, 4 de abril de 2012

EX-PREFEITO FERNANDO CUNHA DEVERÁ FICAR INELEGÍVEL.

Em sessão altamente concorrida, com o plenário da Casa do Povo lotado e provisoriamente funcionando no Pax Club, face às deploráveis condições físicas da Câmara Municipal, o Parlamento Macaibense reprovou as contas do exercício financeiro de 2008, quando a cidade era administrada pelo médico Fernando Cunha.
Por nove votos contra um (do vereador Maia), os vereadores ratificaram o parecer elaborado pela Comissão de Orçamento e Finanças e, pelo mesmo placar, desconsideraram os termos da defesa e reprovaram as contas do ex-prefeito.
O vereador Maia, único a defender o ex- prefeito explicitamente, ainda tentou, em vão, adiar a votação, levantando uma questão regimental relativa aos prazos, porém sem suscitar a devida fundamentação legal.
No entanto, alguns analistas de plantão, presentes no evento, deram conta de que pode ter havido, propositadamente, uma falha formal no procedimento, que pode inclusive gerar sua nulidade, visto que tanto o parecer da comissão como a votação da defesa e a análise do mérito deveriam ter sido votados em dois turnos.
Acontece que algumas sessões foram adiadas, sob a alegação de um possível arrombamento do prédio da Câmara Municipal e isso interferiu no cronograma do procedimento como um todo.
A verdade é que, com o advento da Lei da Ficha Limpa, os políticos que tiverem suas contas reprovadas, com indícios de improbidade administrativa, que é o caso do ex-prefeito, dificilmente poderão ser candidatos.
Agora é só aguardar a batalha jurídica, prometida pela assessoria do ex-prefeito, como também a anunciada lama no ventilador contra os edis, que serviu de pressão psicológica, denunciada inclusive em plenário por alguns vereadores, com base em dossiês que prometem uma verdadeira devassa no meio político macaibense.
A novela pode estar apenas começando. Aguardemos, assim, cenas dos próximos capítulos.

Fonte: Senadinho Macaíba.

Um comentário:

  1. kkkkk...agora o bicho vai pegar

    o ex-contador da camara "ilustre" Jussimario J. Junior ta publicitando que tem a venda dossiers dos vereadores e so pagar.

    o safadeza era ele quien facia as arrumadinhas
    ta se ouvindo por ai que vai responder por um proceso de falsificaçao de asignaturas

    deus os cria ...elos se juntam

    ResponderExcluir