terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Sucesso x o Descaso no IFRN






O IFRN, mais uma vez, está entre os Institutos Federais com melhor performance no Exame Nacional do Ensino Médio – o Enem 2010. Ele ficou em 2º lugar no nordeste, atrás apenas do IFBA e em 6º lugar entre os 38 institutos de todo o País. No Rio Grande do Norte a Instituição teve quatro campi entre os dez primeiros colocados: Mossoró, Natal-Central, Currais Novos e Natal-Zona Norte. A maior nota do IFRN - 679,74 – ficou atrás apenas do Colégio Cei, de Natal.Rio Grande do Norte a Instituição teve quatro campi entre os dez primeiros colocados: Mossoró, Natal-Central, Currais Novos e Natal-Zona Norte. A maior nota do IFRN - 679,74 – ficou atrás apenas do Colégio Cei, de Natal.

Aior de Oliveira Rocha disse estar “feliz” com os resultados obtidos pelos alunos e os parabenizou pelo empenho nos estudos. “Mas além dos alunos a gente não pode deixar de reconhecer o trabalho dos professores e dos técnicos administrativos que, com o seu trabalho e dedicação, tornaram mais esta vitória possível”, concluiu.

Infelizmente o governo federal parece não vê com bons olhos esse “trabalho e dedicação” feito pelos “professores e técnicos administrativos”, que hoje estão em greve pleiteando uma pauta de reivindicação que não só visa aumento salário por perdas, mas também a melhoria do ensino público do Brasil. Pois um dos principais itens desta pauta é a destinação de 10% (dez por cento) do PIB para a Educação Pública do país.

Apesar de Macaíba não ter sido inserido na expansão do IFRN, sabemos que muitos jovens de nossa cidade estão sofrendo com a greve, pois freqüentam os campus de Natal, Parnamirim e até São Gonçalo. Além disso muitos outros cidadãos macaibenses já se tornaram aptos ao mercado profissional graças a esta instituição. Por isso é um pesar para nós todos sabermos que a mesma está passando por essas dificuldades.
Fonte: Senadinhomacaíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário