A coligação “Vitória do Povo” entrou com ação contra a rádio 96 FM, por entender que durante o Jornal 96, do dia 3 de agosto, o jornalista Diógenes Dantas deu tratamento privilegiado aos candidatos Rosalba Ciarlini (DEM) e José Agripino (DEM), ao ler notas em resposta às declarações da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que foi entrevistada no dia anterior, e criticou a atuação dos parlamentares no Senado.
“Estamos solicitando a aplicação de multa por entender que o jornalista privilegiou os candidatos da coligação Força da União. Ele não respeitou a igualdade de oportunidade para que os candidatos se pronunciassem”, disse o advogado da Vitória do Povo, Érick Pereira.
O Jornal 96 fez uma rodada de entrevistas com os principais candidatos ao Senado, segundo as pesquisas de intenção de voto. A candidata da coligação Vitória do Povo ao Senado, Wilma de Faria (PSB) criticou a atuação dos senadores potiguares, no dia 2 de agosto. No dia seguinte, as assessorias da candidata ao Governo, Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino, encaminharam notas de esclarecimento sobre as declarações da ex-governadora. A atitude de disponibilizar espaço para a leitura dos “esclarecimentos” foi entendida como privilégio aos democratas.
Fonte: nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário