sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Zeca cunha e suas "faixas eleitorais"




Como se já não bastasse a faixa exposta em uma escola pública em que Zeca Cunha faz campanha indiretamente para ele e para a prefeita Marília Dias, agora a da vez é a faixa colocada por ele na "praça da saudade". Mais ao ver a faixa eu nem me espantei muito, até porque isso é uma das principais práticas da política de direita e burguesa no nosso país.
O que acontece é que esse políticos não conhecem a realidade local e digo mais não conhecem nem mesmo a de sua comunidade, talvez se eles se preocupassem de verdade com a preservação e a defesa da vida de nosso povo, muitos desses familiares aos quais ele deseja os votos que na faixa estão, ainda hoje estariam ao lado de seus entes queridos. Cadê esse povo pra se preocupar com quem está ameaçado de morte, nos nossos dias atuais os casos de homicídios vem crescendo em um numero assustador em nosso município. Tanto a prefeitura quanto os políticos pré-candidatos de direita não estão nem ai para o problema, pergunto a prefeita qual foi o projeto político realizado por ela ou que ela buscou no governo do estado ou federal que tem pelo menos 50% da filosofia de um programa de proteção a vitimas e testemunhas para esses ameaçados? Ou um programa de combate ao tráfico de drogas que é a maior causa desses homicídios no município? A resposta dela será NENHUM .
Da mesma forma vale lembrar dos casos em que pessoas carentes que por falta de medicamentos e até mesmo de atendimento médico, morrem sem nem se quer começar o tratamento de suas doenças, as vezes essas pessoas moram na mesma rua em que os tais políticos citados moram ou dizem morar.
Pois é caros eleitores, na eleição do próximo ano dê seu voto a quem realmente merece, vote naquele candidato que realmente se preocupam com vocês, aquele que conhece a realidade tanto da comunidade em que mora, quanto das outras comunidades do município, aquele que caminha lado a lado do povo no dia a dia, o que come no mesmo prato que você come no dia a dia e não naquele que só aparece para conseguir aquele remédio ou desejando votos de força e fé quando se aproxima de alguma eleição.

Billy Jean Mangabeira Viturino
Estudante

Nenhum comentário:

Postar um comentário