O governo do Rio Grande do Norte deve ter esquecido que Macaíba faz parte de tal estado.
Além do número de policiais ser bastante reduzido e a sede ser locada pelo município, o número de viaturas que antes eram sete passou para duas.
Os números mostram que os homicídios diminuíram consideravelmente em relação aos anos anteriores, já a quantidade de assaltos aumentaram bruscamente.
Sem falar na zona rural que não dispõe de nenhum policiamento.
A condição de serviço em Macaíba é tão precária que muitos policiais estão saindo do município, reduzindo cada vez mais o efetivo da cidade.
Se o estado continuar ofertando esta condição de serviço aos policiais de Macaíba para os mesmos realizarem um bom trabalho, temo que a insegurança venha ficar pior.
Por se tratar de um município metropolitano, o comando de Macaíba tem buscado junto ao comando metropolitano efetivo de unidades especializadas como: Cavalaria, CHOQUE e ROCAM para complementar o serviço na cidade.
Mas infelizmente estes tipos de policiamentos não são constantes, pois acredito que os mesmos estejam sendo empregados em horas extras, e o estado diz não ter recurso para implementar uma grande quantidade de horas extras.
Em Macaíba temos um excelente efetivo - do oficial mais antigo ao praça mais moderno - efetivo este compromissado e dedicado a prestar um bom serviço de segurança pública à sociedade, mas com as condições oferecidas pelo estado isso torna impossível.
Pra debater tal assunto, será realizada nesta próxima sexta-feira, 23, pela Câmara Municipal de Macaíba, uma audiência pública sobre segurança.
Escrito por Heronides Mangabeira Jr.
Cabo Heronides – Policial e blogueiro
Fonte: Blog de Macaíba
Cabo Heronides – Policial e blogueiro
Fonte: Blog de Macaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário