quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cooperativa quilombola em Macaíba recebe caminhão da Petrobras




A comunidade rural de Capoeiras recebeu com festa a entrega de um caminhão, de marca Ford, modelo F 4.000, para a Coopcap – Cooperativa de Beneficiamento de Mandioca de Capoeiras, na tarde do último dia 2, na sede da entidade. Na ocasião, foi realizado um cerimonial com a presença do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Macaíba (STR), do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e associações de outras comunidades quilombolas, além dos assentamentos de agricultores familiares.

Após o cerimonial, o presidente da ong Cepac (Centro de Estudos, Pesquisas e Ação Cidadã), Severino Ramos Viturino da Silva, realizou a entrega da chave a Manoel Batista, presidente da Coopcap. "A comunidade está mais feliz. É a realização de um sonho. Agora vamos vender mais e melhorar a renda", finalizou o dirigente, agradecendo ao Cepac e a Petrobras.

Em seu discurso, Severino Ramos lembrou que, com organização, muito trabalho e um governo federal comprometido, foi possível realizar mais um sonho da comunidade.

O caminhão, que será utilizado para transportar a produção da Coopcap, faz parte do projeto de agroindustrialização que a Petrobrás apóia através do acompanhamento técnico do Cepac. A aquisição do veículo será importante para garantir o escoamento da produção de farinha, goma, sequilho e raiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário