quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Prestação de contas das ações junto aos conselhos e associações de bairros
Do site Cidadão Macaibense: A federação se reuniu para analisar os trabalhos nesse um ano de 2013 fizemos encontros comunitários com a população fizemos palestras com o conselho tutelar reuniões com o comando de policia participamos de sessões da câmara municipal para colocar emendas para nossos bairros estamos elaborando nosso informativo para nossa cidade que sairá em breve fizemos confraternização com todos os conselho conseguimos reunião com o prefeitos estamos no caminho certo sabemos que não e fácil o trabalho comunitário.
Ontem apresentamos a nossa assessoria jurídica para os conselhos e associação de moradores e vamos continuar na luta em busca de uma vida melhor para nossa cidade de Macaíba recebemos sugestões e vamos em 2014 procurar nos aperfeiçoar melhor para que nossas ações sejam, mais rápidas agradecemos aos conselhos e associações como do Manoel dias de mangabeira associação de moradores do campo da santa cruz e do campo da mangueira e do recreio do trevo e tacares de lira aos conselhos comunitários de PE do galo campinas alto da raiz morada da Fé e recanto verde ainda faremos algumas eleições em 2013 em busca da melhoria dos nossos bairros.
Agradecemos as criticas feitas que elas tragam melhorias para nossa federação e nosso município vamos continuar na luta em busca de melhores dias agradecemos aos blogs e a toda mídia pelo apoio.
domingo, 1 de dezembro de 2013
Até quando?
Uma imagem fala mais que mil palavras!
Essa é a realidade da juventude Brasileira, juventude essa que vem sendo exterminada por motivos fúteis, juventude essa que tem direitos básicos negados, juventude essa que tem cor, raça, local de moradia e classe social! Digo isso, pois a juventude que vem sendo assassinada em sua grande maioria é Negra, morador das periferias e filhos da classe trabalhadora!
O fato é que a vida hoje vale muito pouco, os jovens continuam sendo exterminados e ninguém faz nada, o sangue deles escorrem as ruas e mancham o mesmo chão que pisamos e parece que ninguém dá atenção, mães e mais mães derramam suas lágrimas e a contra gosto enterram seus amados filhos e parece que a maioria da sociedade embasada por jornalistas estúpidos e inúteis e assegurada por um poder público incompetente, tapam os olhos e ouvidos ou fingem estarem surdos e cegos!
Essa imagem de certa forma forte e de fato lamentável e muito triste, mostra o desespero de um pai na cidade de Mossoró(RN) que ao chegar na rua e encontrar seu filho de 17 anos crivado a bala e com o sangue correndo pelo chão, coloca-o em seus braços como o colocou várias e várias vezes durante a sua vida, mas diferente das outras vezes, lágrimas escorrem em seu rosto, no lugar do sorriso estampado.
Até quando isso vai continuar acontecendo? Quantas mães e pais ainda precisarão chorar e enterrar seus filhos? Até quando a juventude vai ter seu bem mais precioso e importante que é a vida interrompido? Até quando sonhos e mais sonhos serão exterminados?
E você? Até quando vai ficar sem fazer nada, levando porrada e sendo saco de pancada?
A JUVENTUDE QUER VIVER!
Billy Jean Mangabeira Viturino.
Estudante/Rede de Jovens do Nordeste.
Assinar:
Postagens (Atom)