quarta-feira, 16 de maio de 2012
Sem postagens no Blog
Senhores leitores, por meu tempo está corrido, não estou com muito tempo para postar no blog, quando as coisas desapertarem mais um pouco volto a postar.
Agradeço a compreensão.
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Grupo Filhos da Arte - Espetáculo da Cultura Popular conquista a população macaibense
Em sua VI edição a Feira da Economia Solidária e Agricultura Familiar teve seu momento cultural com o grupo Filhos da Arte com apresentações da dança do Boi de Reis. Como sabemos aos sábados a feira disponibiliza o espaço para apresentações culturais. No último sábado (5) a população que frequenta a feira no centro da cidade pode prestigiar mais uma atividade do grupo, sendo que o numero do público aumenta a cada final de semana.
O grupo Filhos da Arte e um dos poucos representates da cultura popular macaibense, e preciso perceber que esta ação nessecita de atenção e apoio, os mesmos levam a nossa raiz as mais variadas idades e lugares. O poder público e a população tem papel decisivo no futuro destes jovens que lutam a cada dia pra mostrar seu talento.
Fonte: culturademacaiba.blogspot.com.br
sexta-feira, 4 de maio de 2012
DEMofobia perdeu! . STF confirma legalidade do ProUni
Bendita A hora em que o DEM (ex-PFL) se uniu a Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino resolveram bater às portas do Supremo Tribunal Federal, sustentando a inconstitucionalidade dos atos que criaram o ProUni. Levaram para a Corte a discussão da legalidade de ações afirmativas baseadas em critérios de renda e de raça para o acesso ao ensino superior. O DEM provou o gosto de mais uma derrota
Após atestar a legalidade das cotas da Universidade de Brasília, Supremo aprova o programa que reserva vagas no ensino superior para negros, índios, deficientes e egressos de escolas públicas...
Por 7 votos a 1, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu pela constitucionalidade do Prouni (Programa Universidade Para Todos), criado no governo do ex-presidente Lula e oferece bolsas de estudos em universidades privadas para alunos de baixa renda.
Os ministros entenderam que o programa é uma forma de igualar as oportunidades de pessoas que não teriam condições financeiras de ingressar na universidade.
O ProUni troca por bolsas de estudo as imunidades tributárias dadas às universidades particulares. Coisa como 10% das vagas disponíveis. O programa já atendeu 310 mil jovens oriundos da rede pública e neste ano formará a sua primeira turma, com 60 mil bolsistas. Há 100 mil estudantes pré-selecionados para a próxima rodada de matrículas. Para receber uma bolsa integral, a renda per capita familiar do candidato não pode ser superior a 1,5 salário mínimo. Por exemplo, um casal com dois filhos não pode ganhar mais de R$ 1.648. As vagas do ProUni também devem ser preenchidas favorecendo o acesso de candidatos afro-descendentes (quem não gosta da expressão pode chamá-los de "descendentes de escravos").
terça-feira, 1 de maio de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)